terça-feira, 8 de novembro de 2011

Feu ou Few - sobrenome que surgiu em Cambridge na Inglaterra ( Reino Unido )

     O sobrenome Feu foi proveniente do sobrenome "Few" que em inglês "Few" significa "poucos". Few é um sobrenome da região de Cambridge . Ouve modificações na escrita do sobrenome "Few" gerando outras escritas , alem do "Feu" gerou também a escrita Fue , DuFeu , Ffue , Fewe , Ffewe e até mesmo a escrita Phue . A escrita "Feu" acabou tendo um significado na escrita francesa ,  que em francês "Feu" significa "fogo" . O Feu e as outras escritas surgirão na região de Willingham , Cambridge na Inglaterra . Dizem que o sobrenome "Feu" começou a existir no ano de 1511 na Inglaterra , porem o  ancestral que se pode confirmar ser um dos mais antigos é "Richard Feu"que nasceu em 1531 na região de Willingham , Cambridge na Inglaterra ,porem a mais registros de seu filho "John Feu" que nasceu em 1551 também na região de Willingham , Cambridge - Inglaterra e morreu em 1595 .  Na França ( que é a região de sua escrita o "francês" ) o "Feu" começou a ser registrado aproximadamente no ano de 1700 . Um dos primeiros registros é de "Pierre Feu" que nasceu no dia 8 de agosto de 1742 na região de Chirassimont ,Loire ,Ródano-Alpes(França) , e faleceu no dia 5 de dezembro de 1815 na região de "Feurs ,Loire ,Ródana-Alpes(França) . Na Europa se tem o sobrenome "Feu" não só na Inglaterra e na França mas também na Bélgica e ainda em alguns outros países .  A relatos do sobrenome "Feu" também no Líbano por causa da imigração francesa para esse país ( lembrando que o Líbano durante a Segunda Guerra Mundial foi ocupado pelas forças da França apoiadas pelos britânicos ) . A curiosidade mais marcante nesse sobrenome é que embora tenha surgido na Inglaterra (Reino Unido) nota-se que a escrita do sobrenome vem do francês .      No Brasil existe famílias do sobrenome "Feu" , porém estão mais concentrados no estado do Espirito Santo e no estado do Rio de Janeiro .                                                                                                                                                                                                                                       A relatos de uma família Feu em Portugal porem não tem ligações alguma com a família "Feu" da "França e Inglaterra", pois esse Feu de Portugal foi proveniente de uma mudança de escrita do sobrenome Feio , que modificaram a escrita de Feio para Fêo ate chegar a escrita Feu. E é dai que vem esse Feu de Portugal (Essa família "Feu" do sobrenome "Feio" de Portugal foi criada e está localizada atualmente na região de Lisboa) .

13 comentários:

  1. Se quiser saber mais sobre o sobrenome "Feu" e suas outras escritas acesse : http://home.iprimus.com.au/fews/my_genealogy.htm#Few Etymology . Ou : http://www.4crests.com/few-coat-of-arms.html . E sabera tudo sobre o sobrenome e as escritas que foram surgindo .

    ResponderExcluir
  2. Legal saber do meu sobrenome! Hudson feu

    ResponderExcluir
  3. Também sou Feu, mas minha família é de Minas e conheci outra família Feu, diferente da minha, que também é de Minas. Legal as informações!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. tenho vontade de conhecer melhor a história da minha familia (FEU)e eu acho que se um dia juntar a familia feu da minha mãe,meu avỖ,meus bisavos,meu tataravos .... daria uma grande familia

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou feu estou louco para conhecer as minhas origem,de qual lugar que vem o féu,22992117872 zap

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante .nossa família e grande

    ResponderExcluir
  8. partiu Inglaterra, França, Bélgica

    ResponderExcluir
  9. Também faço parte dessa família

    ResponderExcluir
  10. Sou do Rio, porém minha avó e tios vinheram com esse sobrenome do espírito santo
    Acho muito legal

    ResponderExcluir